Subscribe:

terça-feira, 27 de setembro de 2011

12 curiosidades sobre a camisinha


1) Em 1564, o anatomista italiano Gabriel Fallopius criou a primeira camisinha. Era uma peça feita de linho e tripa que se mantinha presa ao pênis por uma faixa cor-de-rosa fixada diretamente na base.

2)A camisinha de borracha vulcanizada só apareceu por volta de 1840.

3) Em Londres, no século XVIII, comerciantes vendiam preservativos lavados, de segunda mão, com desconto.

4) As camisinhas descartáveis só foram inventadas nos anos 30.

5) Um operário de Akron, em Ohio, Estados Unidos, chamado Alfred Trojan, num acidente de trabalho em 1921, mergulhou seu membro ereto em um barril de borracha vulcanizada. Foi ele quem acabou por
fundar a maior companhia de camisinhas do mundo.
6) Ossos do ofício, o pobre do pênis de Alfred ficou irremediavelmente
deformado depois da ocorrência.

7) Conta-se que, durante a Segunda Guerra Mundial, a Força Aérea americana jogou milhares de camisinhas do tamanho extragrande sobre o Japão - todas elas vinham propositadamente com a etiqueta "média". A intenção era derrubar o moral do inimigo.
8) Uma lei de 1873 proibiu o envio de materiais "obscenos, libertinos e lascivos" pelo correio americano, incluindo contraceptivos. Com isso,
65.000 camisinhas foram apreendidas em depósitos e médicos corriam o risco de ficar presos por dez anos se citassem o item em sua correspondência. Essa lei vigorou até 1965.

9) Na frança, há uma cidade com o nome de Condom - camisinha, em inglês -, que é motivo de piada entre os turistas americanos. Os franceses, que chamam o item de "préservatif", não vêem graça na gozação.
Recentemente, porém, o povo de Condom entrou na onda: abriu um museu da camisinha e uma fábrica de borracha com sabor de armanhaque, um tipo
de conhaque produzido na região.

10) Um provérbio japonês diz que uma boa dona-de-casa deve sempre guarnecer a bagagem do marido com uma caixa de camisinhas quando ele viaja.

11) Em maio do ano passado, um fabricante colombiano de preservativos lançou a calcinha-camisinha. Em vez de algodão ou tecido sintético no gancho, ela
tem uma fina membrana de resina capaz de esticar como um preservativo na
hora da penetração.

12) Em 1992, uma camisinha feita de membrana animal, com 180 anos,
alcançou o valor de 5.200 dólares em um leilão da Christie's de Londres. Cor-de-rosa, a embalagem exibe a imagem de uma freira "medindo" três sacerdotes seminus e um texto que diz:
"Vou ficar com este".

Um comentário:

Anônimo disse...

hmmm ameei por isso q eu faço todos os dias!!!!

uhhhuuuu

Postar um comentário